26 maio 2009

Policial civil encontra em laje rapaz que invadiu prédio em São Paulo

da Folha Online
Após conseguir se esconder da Polícia Militar por 3 horas, o feirante Rafael Gomes de Oliveira, 20, foi preso na noite de segunda-feira (25) no alto do edifício Limonges, na rua Itambé, região de Higienópolis (área central de São Paulo).
O porteiro do prédio chamou um policial civil durante a noite e ambos subiram até o telhado do edifício para checar se o fornecimento havia sido cortado. Próximo ao registro de água, o feirante foi localizado escondido entre o forro e uma parte da laje.
Reconhecido pelo funcionário da limpeza do edifício, Marivaldo Albuquerque Severiano, 32, e por uma moradora, que teve a arma do suspeito apontada em sua direção, Oliveira foi preso por tentativa de roubo em flagrante. O caso foi registrado no 4º DP (Consolação).
Perseguição
A PM foi acionada ontem por volta das 14h após uma moradora do edifício Limonges ter dito que um homem armado pulou na frente do seu carro quando ela entrava na garagem. Após ela se fechar dentro do veículo e se abaixar, o suspeito teria batido no vidro, mas saiu correndo em seguida.
Um funcionário da limpeza do edifício, Marivaldo Albuquerque Severiano, 32, disse ter ouvido gritos na garagem e visto o rapaz batendo no veículo. "Ele me segurou pela blusa, apontou a arma e começou a gritar 'abre o portão, abre o portão'. Ele queria só o carro, mas achei que seria feito refém".
Durante a confusão, o criminoso teria se assustado com outro morador e subido pelas escadas do prédio.
Com isso a PM foi acionada fez uma varredura nos apartamentos para saber se havia alguém armado no prédio, rendendo um suposto refém. O prédio tem 17 andares e 74 apartamentos em dois blocos e garagens.
A PM não localizou o rapaz e admitiu a hipótese de que o suspeito visto pelos moradores tenha fugido antes da chegada da polícia.
A rua Itambé chegou a ficar interditada nas proximidades do edifício --de número 96-- enquanto a PM vasculhou o local. Durante o período foi montado um desvio na região.