31 julho 2008

DINHEIRO NAS PORTARIAS

REITERAMOS que o pessoal que trabalha nas portarias e nos demais postos do Grupo PRO SECURITY não deve receber nem guardar nas portarias dinheiro, cheques e outros valores.
Esta medida tem por objetivo evitar que as portarias se tornem alvos de invasões e tentativas de assalto, em busca de valores deixados nas portarias. Também não podem ser deixados sob a guarda da portaria chaves de apartamentos e veículos.
Caso tenham, numa emergência, que guardar dinheiro, chaves ou valores dos moradores, os porteiros devem relatar isto nos livros de ocorrência, e quando repassarem a um colega, no horário de rendição, devem ambos conferirem e assinarem o livro que estão passando de um para o outro.
A responsabilidade por eventuais perdas recairá sempre sobre aquele que recebeu o dinheiro, especialmente se não transmitir oficialmente para sua rendição. Mas o mais importante é não receber dinheiro, chaves e valores para guardar na portaria. O porteiro deve explicar isto ao morador e pedir orientação á supervisão caso não consiga cumprir isto!