03 julho 2008

Quadrilha usa Kombi da Prefeitura de SP em tentativa de assalto

publicado no caderno COTIDIANO da FOLHA em 01/07/2008
Policiais militares prenderam, na madrugada desta terça-feira, três homens que tentavam roubar uma empresa de prestação de serviços de TV a cabo, em Guarulhos (Grande São Paulo). Com os assaltantes, foi apreendida uma arma e três cartuchos. Os objetos roubados foram devolvidos à empresa.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), em patrulhamento de rotina, os policiais desconfiaram das atitudes de duas pessoas. Um rapaz de 21 anos, e um adolescente de 17 carregavam aparelhos de televisões com tela de LCD para uma Kombi com o slogan da prefeitura de São Paulo. Questionados pela polícia, os dois afirmaram que estavam prestando serviços para a empresa.
Mesmo com a afirmação, os policiais resolveram investigar o local e encontraram, dentro da empresa, outros dois rapazes, ambos de 23 anos. A dupla empilhava alguns equipamentos para transportar para a Kombi. Um deles portava um revólver na cintura e os dois confessaram que estavam participando de um assalto.
Os policiais fizeram uma vistoria pela empresa e encontraram dois funcionários presos, dentro do depósito de limpeza, no 1º andar do prédio. A arma foi apreendida, assim como os três cartuchos. A Kombi, de cor branca, que presta serviços para a prefeitura de São Paulo, foi devolvida ao dono.
O trio foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Guarulhos e responderá por roubo, uso de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.