02 julho 2008

VIGILANTES - diferenças de pagamento

(texto explicativo publicado no boletim interno, distribuido a todos os nossos colaboradores)

Como todos sabem, no final do mês de maio, quando fechamos a folha de pagamento, o dissídio ainda não tinha sido julgado e definido, por isto lançamos um índice de aumento de 4,51%, por nossa própria conta, para que os vigilantes não ficassem sem nenhum aumento.
Agora outras questões foram definidas pelo novo acordo firmado entre os sindicatos e o ministério do trabalho, que julgou a causa. O aumento foi definido em 5,9012% sendo que o novo piso dos vigilantes é de R$ 836,62.
Além disto também foi definido um índice de 3% a título de periculosidade, que deve incidir sobre os salários e utilizado para o calculo de horas extras e demais valores todos os meses.
Sendo assim, este mês tivemos que lançar nos holerites dos VIGILANTES duas diferenças salariais.
No código 326 você vai encontrar os 3% de periculosidade de maio
No código 327 aparece o valor que foi recalculado do salário de maio, com o novo piso e com as diferenças de hora extra e adicionais calculadas com os 3% de maio somados .
A soma do item 326 e 327 é a diferença de salário de maio.

ALÉM DISTO: No código 325 aparece o adicional de periculosidade de junho, que já foi somado ao seu salário para calcular os valores de junho,que estão sendo pagos agora.
Se tiver dúvidas é necessário que o vigilante se dirija ao DEPARTAMENTO PROFISSIONAL e veja a memória de cálculo, pois a conta é complexa e é difícil explicar por telefone.