12 julho 2008

Portão de condomínio trava roubo de Mercedes

publicado no JORNAL de NOTICIAS de 12 de julho de 2008
O roubo de um Mercedes pelo método de "carjacking" foi, ontem de madrugada, frustrado pelo portão automático da garagem de um prédio da zona da Foz do Douro, no Porto. A viatura ficou entalada naquela estrutura e os assaltantes, armados, tiveram de a deixar para trás.
O caso deu-se por volta da meia-noite, num condomínio fechado da Rua do Carvalho. O condutor de um Mercedes CLS preparava-se para entrar na garagem quando se deparou com dois indivíduos, encapuzados e munidos de armas. Um cúmplice ficou a aguardá-los no interior de um Honda Civic preto, que tinha sido furtado em Gaia.
Apesar das ameaças, o visado, de 66 anos, ofereceu resistência. Os assaltantes ainda conseguiram entrar no veículo que pretendiam roubar, mas o fecho do portão acabou por impedir a fuga. Tanto o portão do condomínio como uma das portas do automóvel ficaram danificados. Antes de abandonarem o local, efectuaram dois disparos de intimidação. A zona está equipada com um sistema de videovigilância, que terá filmado a tentativa de assalto
Notem o detalhe que esta noticia é de um assalto em PORTUGAL...