08 julho 2008

Você faz o que mesmo?

(texto motivacional publicado em nosso boletim interno)

Mais eu sou só o faxineiro!

Outro dia eu ouvi este argumento de um PROfissional que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais. Ele dizia que ele não era responsável por outras coisas que aconteciam no condomínio e que ele só fazia o que mandavam!
O que você acha deste pensamento dele? Você concorda?
Você acha que a pessoa que trabalha na limpeza não é importante? Você sabe que ele é que circula pelo condomínio o dia inteiro e é quem pode identificar muitos problemas no condomínio, será que este profissional não faz parte da equipe?
Será que um Auxiliar de Serviços Gerais também não deve estar atento ás questões de segurança e manutenção do condomínio?
E este é um profissional que tem chances de crescer dentro da Empresa?


E tem também o cara que pensa:

Mas eu sou só o porteiro!

Ele diz isto porque acha que não é responsável por se antecipar aos problemas do seu posto de serviço. Será que o PROfissional que fica na portaria, na ronda, não é responsável por relatar outros problemas do condomínio? Ele não tem que observar problemas internos? Não tem que observar os problemas de manutenção do condomínio?
Você acha que ele está sendo um bom PROFISSIONAL?

E você que tipo de PROFISSIONAL é? É da turma do “isto não é problema meu!” ou da turma, “estou atento e participo de tudo!”?

Qual pessoa você acha que está mais comprometida, qual tem mais perspectivas de sucesso?