06 junho 2008

PORTEIRO/ CONTROLADOR DE ACESSO

Este mês procederemos a um rearranjo de nossos cargos e salários.
Aqueles que estavam registrados como Responsável de Campo ou Coordenador de Área a denominação de cargo mudou.
De agora em diante o nome do cargo será
PORTEIRO/ CONTROLADOR DE ACESSO

Esta medida foi em função de três questões:
Primeiramente porque com o passar do tempo, com os mais de 22 anos da empresa, alguns cargos foram extintos e forma criados cargos com funções e salários similares mas nomes diferentes, oque gerava algumas confusões.
O segundo motivo é que estamos implantando um plano de carreira e salários mais definido, mais visível, e era importante reescalonar estes cargos e nomencalturas
Em terceiro lugar, aproveitamos estes dois motivos anteriores e adequamos o nome do cargo para o mesmo nome que o sindicato utiliza em sua convenção e que algumas empresas também utilizam, como fizemos alguns anos atrás alterando o auxiliar de limpeza para auxiliar de serviços gerais.
Isto vai até trazer um benefício quando a pessoa for mostrar a carteira de trabalho ou curriculo em outra empresa, pois o cargo vai ter uma nomenclatura mais comum e as pessoas vão reconhecer mais fácil.

Isto em nada altera registros e cadastros junto aos orgãos públicos e governamentais, não altera nada na conta de FGTS, na aposentadoria, e nem é preciso fazer nenhuma alteração nem no contrato e nem na carteira de trabalho, pois todos os registros e números foram mantidos.

Esta readequação foi geral, alguns outros cargos também foram resestruturados e agrupados, para melhorar nosso planos de carreira e salários, muitas vezes as pessoas com isto receberam aumentos até maiores que o dissidio, justamente para adequarmos estas questões.

O plano de carreira a ser implantado vai ser um importante benefício! FIQUE LIGADO!