VOCÊ SABE O QUE SÃO?
A Empresa envia para um posto de serviço uma pessoa disfarçada para tentar entrar sem autorização, para TESTAR a eficiência do serviço prestado por nossos funcionários
Pode ser um entregador de pizza, pode ser um funcionário da TELEFONICA e ELETROPAULO, um visitante falso, um falso colega de serviço...e um monte de outras coisas.
QUAL É O OBJETIVO DO TESTE OPERACIONAL?
1. Ajudar o nosso PROfissional a avaliar seus procedimentos, ver seus acertos e suas eventuais falhas.
2. Mostrar ao cliente, ao contratante, a qualidade do serviço que vem sendo desenvolvido.
3. Manter a todos atentos, mostrando que os problemas podem acontecer a qualquer momento, das formas mais diversas.
O QUE VAI ACONTECER COM OS QUE FALHAREM E ACERTAREM?
O objetivo do teste não é PEGAR o pROfissional, o objetivo é que possamos avaliar realmente os procedimentos do posto, muitas vezes podendo sugerir mudanças no posto, e até nos métodos utilizados.
É claro que os que falharem vão se sentir MAL por terem falhado, mas não haverá nenhuma punição por esta falha. Você será orientado e convocado para aprimorar seu treinamento.
Os que acertarem sabem que seu desempenho está correto,que seu conhecimento do trabalho é forte o suficiente para lhe aprovar em testes..