19 agosto 2008

atendimento 100%

(texto publicado no Boletim PROfissional PROsecurity, distribuido a todos os colabodadores)

Ao longo de toda a existência da Empresa, e talvez você já esteja aqui há bastante tempo, sempre orientamos nossas metas tendo como base o respeito a todos.
A Empresa respeita você, seu potencial de trabalho e crescimento, e seus objetivos na vida. O seu trabalho, sabemos, é o instrumento para você alcançar as coisas realmente importantes para sua vida.
Mas parece que tem alguns que não pensam assim, que levam o trabalho sem muito respeito, sem muita seriedade. Que parecem não se respeitar ou não respeitar a equipe de trabalho, que é sempre avaliada com o um todo. Quer alguns exemplos?
ACREDITE SE PUDER!
O supervisor chega no posto de serviço e encontra o funcionário sem gravata, sem boné, sem crachá, e as vezes até sem uniforme! Porque isto acontece?
O funcionário acha que o domingo, apesar de você estar de serviço, é seu dia de "descanso" e leva seu trabalho na "flauta".
Tem aquele que o telefone sempre tem problemas e nunca consegue fazer a checagem corretamente. Nunca consegue confirmar o posto na hora que chega!
O outro funcionário nunca consegue chegar na hora e não consegue me explicar porque seu colega, que está na empresa há vários anos, nunca faltou, nunca atrasou. Só este cara tem problemas?
O infeliz usa o telefone que deveria ser usado apenas para serviço. para assuntos particulares, apesar de já termos falado disto 1.000.000 de vezes!.
A gerência recebe reclamações de que o funcionário não é mais tão dedicado ao serviço, não se esforça em aprender.
As vezes o funcionário acha que está fazendo favor de atender bem ao cliente, aos visitantes. Achando que ele é insubstituível !
Você acha que o cliente precisa de alguém mais ou menos no posto ou ele paga por alguém eficiente? Isto depende só do funcionário, não é mesmo?
Dá para chamar este cara de PROFISSIONAL?