24 agosto 2008

Plantão de Aconselhamento e Apoio Psicológico

Todos sabemos que além do trabalho, um lado importante de nossas vidas é o lado emocional, sabemos que os sentimentos influenciam diretamente na saúde, no comportamento e até no desempenho profissional das pessoas
Em função disto estamos lançando o PLANTÃO DE ACONSELHAMENTO, um espaço reservado para nossos PROfissionais que estão vivenciando momentos de crise ou precisando desabafar.
Este projeto tem como objetivo oferecer atendimento psicológico aos PROfissionais do Grupo PRO SECURITY gratuitamente. Os plantões serão feitos pelas psicólogas do setor de Recrutamento, Rosemeire, Vanessa e Regiane.
Tudo que for falado será mantido em sigilo.
O plantão funcionará em alguns dias do mês, em caráter experimental. O atendimento tem duração de 50 minutos, você deve ligar para a Secretaria do CFT – 3512.8166 e reservar um horário.
Caso não possa comparecer, o cancelamento deverá ser feito com 48 horas de antecedência. Em caso de faltas, sem o aviso prévio e justificativas, o funcionário não poderá agendar novamente.

Os primeiros atendimentos serão em:
5 de setembro, das 13 ás 16 e
19 de setembro, das 13 ás 16

O plantão de aconselhamento não é um processo terapêutico, não é um tratamento, é a oportunidade da pessoa ter um momento de reflexão e de apoio, quem sabe recebendo algum conselho em relação a seus problemas. Os atendimentos são únicos, a pessoa só poderá agendar um novo horário depois de 6 meses.
Havendo possibilidades, haverá encaminhamento, para outros profissionais da área da saúde: psicólogos, clínicas de psicologia, psiquiatras, neurologistas, assistentes sociais, sempre em locais com atendimento gratuito.

Este projeto envolve QUALIDADE DE VIDA, pensando no futuro de todas as pessoas.