08 agosto 2008

NUNCA DEIXE NINGUEM ENTRAR SEM ANUNCIAR!*

*texto publicado no boletim interno do Grupo PRO SECURTY distribuido a todos nosssos PROfissionais

NUNCA DEIXE NINGUEM ENTRAR SEM ANUNCIAR!
A pergunta que não quer calar é: Porque a maioria dos edifícios não substitui o pessoal de portaria por sistemas eletrônicos como câmeras, porteiros eletrônicos e portões elétricos? Sabe a resposta? É porque o elemento humano é fundamental em todos os sistemas de segurança, é o elemento humano que faz a identificação visual
Ou seja, a pessoa que está na portaria ou na recepção é importante para IDENTIFICAR quem chega.
De nada adianta a pessoa DIZER que mora no prédio, a pessoa que está na portaria precisa RECONHECER esta pessoa.
Não basta conferir o nome da pessoa numa lista e conferir seus documentos, se você não conhece a pessoa não pode deixar ela entrar!
Mas e se o funcionário for novo e não reconhecer a pessoa? Ele deve barrar a pessoa? SIM! se você não sabe que é NÃO DEIXE ENTRAR!
Mas e se for o síndico do Prédio, ou um conselheiro, será que eu não vou tomar uma bronca, será que eu não vou perder o posto?
NÃO! se você estiver fazendo seu trabalho bem feito, que é NÃO DEIXAR ENTRAR QUEM NÃO CONHECE, a pessoa pode até ficar brava na hora, mas no final ela vai aplaudir você por ter barrado um estranho! Quem vai tomar bronca será a supervisão, ou lider, por ter deixado alguém que não conhece as pessoas na portaria!
Então lembre-se de um importante lema na segurança!
NÃO CONHECE? NÃO ENTRA!