(texto publicadono Boletim interno, distribuido a todos os colaboradores)
Em muitos postos de serviço da empresa, dispomos de Telefones que fazem chamadas diretas (externas).
ESTES TELEFONES DEVEM SER UTILIZADOS APENAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.
VOCÊ TAMBÉM NÃO DEVE FORNECER O TELEFONE DE SEU POSTO PARA PARENTES E AMIGOS, SE ELES FICAREM LIGANDO PARA VOCÊ, VÃO ATRAPALHAR SEU DESEMPENHO. SEU TRABALHO SERÁ PREJUDICADO.
A maioria dos telefones dispõe de sistemas que bloqueiam as chamadas, impedindo que sejam feitas ligações externas interurbanas e recebidas ligações a cobrar. Sistemas que registram quando a pessoa faz ou recebe uma ligação. (tipo BINA)
Além destes sistemas, a Companhia Telefónica registra e emite na conta telefónica todos os telefonemas que são feitos, com dia, hora e duração da conversa. Isto inclui não só as chamadas normais, bem como todos os serviços tarifados, tais como, DISQUE AMIZADE, TELE NAMORO, DISQUE PIADA, etc...Com isto o CLIENTE perde a confiança em você, pois você está se utilizando de algo que não é seu,.
ISTO É IRREVERSIVEL!